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Termos de uso

Políticas de envios

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Vale ainda lembrar que as entregas são terceirizadas, finalizar a compra é aceitar que a mesma seja enviada e entregue pelos correios ou transportadoras contratadas pela loja Zanagro. Ao colocar o seu CEP no carrinho de compras, aparecerá o prazo médio de entrega para sua região.

Lembre-se: Em qualquer modalidade, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da emissão da nota fiscal.

Cartão de Crédito

O prazo de entrega passa a contar a partir da emissão da sua nota fiscal realizada por nossa empresa. A aprovação financeira do cartão pode levar até dois dias úteis.

Obs: Estas informações são válidas para compras com cartão de crédito aprovado na 1ª tentativa.

Boleto Bancário

O prazo de entrega de uma compra cujo pagamento seja feito através de boleto bancário, pago em qualquer agência bancária ou internet, passa a contar somente após a emissão da nota fiscal da compra. A emissão da nota fiscal é feita após a confirmação de pagamento junto ao banco. A confirmação pode levar até três (3) dias úteis.

Importante:

Os produtos são entregues em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido.

Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco.

Políticas de privacidade

A Loja Zanagro está comprometida com os mais rigorosos padrões de segurança e de proteção à privacidade dos visitantes e clientes do site. Nenhum dado coletado por nossos canais virtuais é transferido a terceiras partes.

1. Finalidade, Aceitação e Abrangência

Para o devido cumprimento da legislação brasileira aplicável à proteção dos dados pessoais, é necessário que o Cliente do site www.zanagro.com.br aceite a presente Política de Privacidade e autorize a empresa a armazenar e utilizar os dados pessoais coletados, nos termos desta política.

Esta manifestação é parte componente dos termos de uso da Loja Zanagro e a aceitação de todos os termos dispostos, no momento do cadastro, implicam de modo automático na aceitação das políticas aqui transcritas.

A Política de Privacidade abrange o tratamento que a empresa Zanagro dá as informações capazes de identificar seus clientes, e que podem ser compartilhadas com seus Parceiros de negócios de acordo com as condições aqui instituídas.

2. Coleta de informações

A Zanagro poderá coletar/reunir e armazenar as informações pessoais quando o Cliente/Usuário:

Cadastrar-se para obter uma conta na Zanagro, etapa necessária para poder desfrutar dos produtos colocados à venda no website da empresa;
Ou realizar compras, visitar páginas, fazer buscas no site da Zanagro, enviar e-mails, e fazer comentários sobre o website, seu funcionamento ou qualquer outro assunto;
Os dados cadastrados poderão ser confirmados através de consultas a entidades públicas, companhias especializadas ou bancos de dados, o que, desde já, fica expressamente autorizado.
A Loja Zanagro também recebe e armazena em seus servidores as informações das atividades dos clientes, obtidas através de cookies (informações enviadas pelo servidor da Zanagro ao computador do usuário, para identificá-lo). Os cookies servem para controle interno de audiência e de navegação e jamais para controlar, identificar ou rastrear preferências do internauta, exceto quando este desrespeitar alguma regra de segurança ou exercer alguma atividade prejudicial ao bom funcionamento do site. Lembrando que a aceitação dos cookies pode ser voluntariamente modificada nas configurações de seu navegador.

3. Utilização das informações

Para o fiel cumprimento de suas obrigações e para que os clientes possam realizar operações de forma ágil e segura, a Zanagro solicita alguns dados de caráter pessoal. A coleta dessas informações, além de permitir a oferta de produtos e funcionalidades que se adaptam melhor as necessidades de cada cliente, tem as seguintes finalidades:

Desenvolver estudos internos sobre os interesses e comportamentos dos clientes;
Melhorar as iniciativas comerciais e promocionais, para aperfeiçoar a oferta dos produtos;
Enviar as informações ou mensagens por e-mail sobre promoções, publicidade e ofertas da Zanagro;
Compartilhar a informação pessoal com os provedores de serviços da Zanagro, como (sem limitar-se a) serviços de transporte, seguros ou intermediários na gestão de pagamentos, call centers ou programas de fidelidade, e entre outros.
A Loja Zanagro zelará para que se cumpram certos padrões, mediante a assinatura de contratos, cujo objeto seja a privacidade dos dados pessoais de seus clientes. Contudo, a empresa não poderá ser responsabilizado pelo uso indevido da informação pessoal do cliente por parte destas empresas.

4. Ordem de autoridades competentes - Requerimentos Legais

A Zanagro, poderá revelar informações pessoais de seus Clientes sob requerimento de autoridades judiciais ou governamentais competentes para fins de investigações conduzidas por elas, mesmo que não exista uma ordem judicial, por exemplo (e sem limitar-se a), quando se tratar de investigações de caráter penal ou relacionadas com fraude, pirataria da informática ou a violação de direitos, ressalvadas as hipóteses de sigilo de informações determinadas por leis em vigor.

Além disso, a Zanagro se reserva o direito (e fica autorizado expressamente a tanto) de comunicar informações sobre seus Clientes quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um cliente seja suspeita de tentar ou de cometer um delito ou tentar prejudicar outras pessoas.

5. Segurança e armazenagem da informação

A Zanagro observa todas as normas aplicáveis às medidas de segurança da informação pessoal e emprega os padrões mais avançados em matéria de proteção da confidencialidade destas informações. Ainda assim, é necessário considerar que a segurança perfeita não existe na Internet. Portanto, a Zanagro não será responsável por interceptações ilegais ou violação de seus sistemas ou bases de dados por parte de pessoas não autorizadas e tampouco se responsabiliza pela indevida utilização da informação obtida por esses meios.

Todos os dados pessoais informados ao nosso site são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito à pessoas habilitadas, que são obrigadas, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.

6. Mudanças na Política de Privacidade

A Internet e seus sistemas estão em constante evolução, assim, a Zanagro poderá alterar condições aqui estabelecidas sempre que necessário, e em caso de mudança substancial, os clientes serão devidamente comunicados.

7. Envio de Comunicados e Mensagens Publicitárias

A Zanagro poderá enviar comunicados, avisos de ofertas e mensagens publicitárias a seus Clientes, através do uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, e outros.

O Cliente poderá solicitar o cancelamento de recebimento de qualquer tipo de mensagem, avisos de ofertas e mensagens publicitárias através do clique desta opção na página da Zanagro, dentro de “minha conta”, sendo que a solicitação será atendida no tempo mínimo necessário para sua realização.

Políticas de trocas e devoluções

1. Procedimentos para trocas, devoluções e desistências

1.1 Condições para a troca por problemas no produto

Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via WhatsApp (44) 99813-0096, ou via e-mail ([email protected]), explicando detalhadamente qual o problema constatado, em que momento este surgiu e especificando o número de identificação da mesma.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, quebrados, arranhões, nicados, raspões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com o produto.
Obs.: Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a agilidade na tratativa para a solução do problema será bem maior.

Atenção!!!

A Zanagro não possui assistência técnica ou peças necessárias para um possível reparo do produto, portanto, havendo a identificação do defeito, sem indícios de ter sido causado por ação externa, o cliente terá a opção da troca do produto ou o estorno do valor pago, conforme sua preferência.

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pelos Correios, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via WhatsApp (44) 99813-0096, ou via e-mail ([email protected]), informando o desejo de desistir da compra e especificando o número de identificação da mesma.

Para que o ressarcimento da compra ocorra, as condições listadas abaixo deverão estar rigorosamente de acordo:

O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, quebrados, arranhões, nicados, raspões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
A Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com o kit completo.
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, o ressarcimento do valor total da compra (produto + frete) será devolvido no prazo de até 72 horas.

1.3 Condições para a troca de produto recebido diverso ao da compra

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, este deverá realizar o contato imediato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via WhatsApp (44) 99813-0096, ou via e-mail ([email protected]) relatando o ocorrido e especificando o número de identificação da mesma.

Mediante análise, confirmando-se o equívoco, será disponibilizado um código de autorização que permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

Produto de modelo ou especafição diferente ao anunciado;
Produto de cor diferente ao adquirido

2. Procedimento de logística reversa

Após o acionamento e as devidas verificações, será enviada ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devolução do produto.

O cliente terá o prazo o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de autorização de postagem.

Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

É de extrema importância todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

3. Procedimento para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente via e-mail, no prazo de até 3 (três) dias úteis contados a partir da data de recebimento do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento.

Para o cancelamento de compra realizada via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 2 (dois) dias úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.

Para o cancelamento de compra realizada via cartão de crédito, o ressarcimento será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto, é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá ao cliente a opção do ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto ante o pagamento do frete de reenvio.

4 Cuidados necessários ao receber a mercadoria

O cliente deverá analisar seu produto no ato da entrega.

Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada.

Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deverá entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail [email protected], ou pelo telefone: (44) 99813-0096 ou 3305-4291.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios e ou transportadora), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.